quarta-feira, 14 de outubro de 2009

...Você já declarou sua independência?


Depois do grito de liberdade das mulheres na década de 70, me pergunto; nós já declaramos a nossa independência?
Vivemos num país livre, mas repleto de regras, regras para serem quebradas e regras para serem obedecidas. Hoje, 7 de setembro comemoramos a independência de um pais que de independente não tem nada, dependemos dos outros países, do capital estrangeiro, da política internacional e vários outros fatores. E você? Se considera independente? Livre?
Gosto de dizer que tenho minha  vida, estudo e trabalho, vivo, saio, falo o que penso e o que quero, eu quem pago minhas contas. Se quiser fumar eu fumo, ninguém tem nada com isso, se quiser beber eu bebo (como diria a música; pago tudo com o suor do meu rosto). Mas porque a sensação de liberdade não me preenche? Simples, a sociedade escraviza e não permite a ninguém a dita liberdade. Nossas leis positivadas, nossas leis morais e éticas não nos permitem chegar às margens de qualquer rio ou mesmo de uma piscina e gritar “Independência ou morte”.
Somos presas desde cedo aos conceitos de certo e errado, no que o mundo compreende como aceitável e moral e esquecemos algumas vezes de viver. Escrevo em São Paulo, mas não posso ir para um barzinho, tomar minha cerveja e acender meu cigarro. (caso eu fumasse rs) Preciso me esconder como um bandido, mas simplesmente quero ter o prazer de desfrutar o que para muitos é um vício. Entendo sobremaneira os motivos para a existência dessa lei, mas os fumantes viramos agora o lobo mau da história.
Sonhei hoje que saia pelada de casa, sonho comum eu sei, porém o fatos paradoxal era que eu estava me sentindo bem e andava como nada fosse enquanto pessoas me olhavam com constrangimento e indignação. Bem, nunca desejei sair pelada por ai, mesmo porque não acho que estou com essa bola toda! De qualquer forma, neste sonho senti um pouco o que é ser livre e poder escolher entre o MEU certo e o MEU errado.
Então, gritem sua liberdade, exerçam sua cidadania, nos limites do bom senso e do seu certo e errado, ninguém aqui pode ser melhor ou pior para ditar todas as regras de uma sociedade, tampouco os legisladores que lá colocamos tem a moral suficiente para fazer as leis que eles mesmos burlam.
Viva a independência, a do Brasil e a nossa!

Um comentário:

  1. Idependencia ou morte ?!

    MORTE A TODOS OS HOMENS DO MUNDO

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Luana

    ResponderExcluir